Vitória se despede do ex vereador Antonio Pereira

DSCN0084

A sociedade vitoriense se despediu do ex vereador constituinte Antonio Pereira da Silva, de 63 anos. Autoridades, parentes, amigos e políticos lotaram o plenário da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, onde ocorreu o velório durante toda a manhã, para prestar a última homenagem ao ex parlamentar.

O caixão chegou por volta das 11h  aguardado por dezenas de populares. Inúmeros colegas do Legislativo que exerceram suas funções durante os dois mandatos conquistados por Pereira fizeram questão em acompanhar o velório. Por volta das 14h o corpo seguiu em carreata até o Cemitério do município de Passira, no Agreste de Pernambuco, onde nasceu.

Bastante emocionado, o atual vereador Bau Nogueira (PSD), que conviveu com Antonio Pereira naquele dois mandatos, fez questão de relatar para os presentes o perfil humilde e conciliador do amigo, destacando-o como um homem público compromissado com as questões da cidade.

O prefeito de Vitória, Elias Lira (PSD), compareceu ao velório e decretou luto oficial de três dias pela morte do ex vereador. Ele faleceu no início da noite do domingo (05), quando havia enfrentado já a certo tempo um quadro de diabetes, que o levou a ficar hospitalizado na UTI do Hospital N. Sa. do Ó, em Paulista, no Grande Recife.

Advogado, Antonio Pereira estava aposentado da Polícia Civil de Pernambuco. Estava assumindo a Secretaria Adjunta de Defesa do Cidadão da Prefeitura de Vitória. Foi eleito em 1982 e exerceu a legislatura até 1988, quando os mandatos dos Poderes Executivo e Legislativo em todo País foram fixados em seis anos. Logo, foi reeleito para um segundo mandato entre 1989 a 1992. Neste período assumiu a Presidência da Casa Diogo de Braga e conduziu os trabalhos de elaboração da Lei Orgânica de Vitória de Santo Antão, em 1990. (LN).

velorioantper

maio 2013