Tamanho do texto: A-A+

Vereadores solicitam melhorias urbanas junto a Prefeitura

IMG_7469

Em sessão ordinária do último dia 21 de agosto, sob a presidência do Prof.  Edmo Neves (PMN), os vereadores da Vitória de Santo Antão aprovaram uma série de Requerimentos visando melhorias à municipalidade.

 

Dentre eles, o Requerimento nº 331/14, de autoria do Vereador Edinho (PMN), solicitando ao Prefeito Elias Alves de Lira, através da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos, a inclusão dos Bairros CAIC, Militina, Dois Terreiros, Matadouro e o Minha Casa Minha Vida, no Plano Diretor Municipal, conforme Lei Municipal nº 2.781/98, estabelecendo inclusive os respectivos limites de divisão destes Bairros, a fim de atender a falta de recebimento de correspondência, assegurando assim o CEP (Código de Endereçamento Postal), motivo de Audiência Pública recentemente realizado pelo Poder Legislativo Municipal.

 

Segundo Edinho, a Empresa de Correios e Telégrafos alega a inexistência de Lei Municipal que disciplina a inclusão dos bairros mencionados, sem isso, não poderá atender as necessidades daquelas comunidades. O parlamentar lembrou ainda para que a Administração Pública Municipal reanalise a nomenclatura de algumas dessas Comunidades, para que as mesmas sejam beneficiadas com indicações substantivas mais apropriadas à qualidade de vida e autoestima da população.

 

Outro Requerimento aprovado do Vereador Edinho foi o de nº 334/14, pelo qual solicita ao Prefeito a construção de lombadas físicas nas principais ruas da Comunidade do Oiteiro (Zona Rural do Município).

 

Por sua vez, o Requerimento nº 332/14, do Vereador Edmo Neves, pediu para que fosse  registrado nos Anais da Casa Diogo de Braga, Voto de Pesar pelo falecimento do ex Governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos, ocorrido na data de 13 de agosto, na cidade de Santos, litoral do Estado de São Paulo, de desastre aéreo. “Eduardo Campos era um político dedicado aos seus princípios. Em uma carreira política curta, iniciada em 1985 ao lado do seu avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, nos deixa um legado de bons resultados para o povo de Pernambuco e ideias importantes para o País”, assinalou o Presidente da Casa.

 

Já o Requerimento nº 333/14 do Vereador Dr. Saulo Albuquerque (Solidariedade), solicitou ao Presidente da Câmara Municipal para que  agende  Audiência Pública com pauta sobre o Sistema de Estacionamento Rotativo (Zona Azul), nas vias e logradouros públicos da Vitória de Santo Antão. “Incansável as reclamações que dia a dia nós, legisladores municipais, temos sido abordados pelos cidadãos vitorienses, indignados com a situação do Sistema de Estacionamento no Centro de Vitória”, justificou.

 

O Vereador Toninho (PROS), conseguiu aprovar três Requerimentos nesta sessão.  Um deles solicita junto a Secretaria de Infraestrutura e Obras do Município, para agilizar meios de piçarrar as ruas dos Bairros do Alto da Balança e de Nossa Senhora do Amparo. Já outro, solicita a Secretaria de Saúde do Município, para que seja disponibilizado um Médico Urologista, a fim de atender os moradores de Vitória. Por sua vez, solicita ainda que seja formulado veemente apelo ao Comandante do 21º BPM, no sentido de instalar  um Posto Policial na Rua 13 de Maio (Centro).

 

Por conseguinte, o Requerimento nº 338 do Vereador Danda da Feijoada (PR) também foi aprovado. Ele solicita ao Prefeito, através das Secretarias de Infraestrutura e Obras e Serviços Públicos, a construção de banheiros públicos na Praça de Pirituba (Distrito de Vitória). (MF)

IMG_7466 IMG_7475

26
Agosto 2014
Comentários: 0 Visualizações:2.577