Vereadores saem em defesa das crianças e adolescentes vitorienses

cons tutelar

Por iniciativa do Conselho Tutelar do Município da Vitória de Santo Antão, promoveu-se na manhã desta terça-feira (21), a 10ª Passeata em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,  com o tema: “Criança e Adolescente é responsabilidade de todos”,  instituído pela Lei Federal nº 9.970/2002.

A convite do Conselho Tutelar e do COMDICA, representaram o Legislativo vitoriense, os vereadores Prof. Edmo Neves (MD) e Antonio Gabriel – o Toninho (PR).

A concentração da passeata se deu na Praça do Fórum, na Rua Joaquim Nabuco, defronte ao Juizado Especial de Pequenas Causas da cidade. Na ocasião, estiveram presentes autoridades e diversos segmentos sociais. “Não se pode falar na garantia de direitos sociais se não se garante verdadeiramente a promoção do bem estar e proteção do Estado e da sociedade perante às nossas crianças e adolescentes. Este dia não é dedicado tão somente  à cobranças destas garantias, mas sobretudo, da fiscalização e da permanente ação das políticas públicas que estimulem as oportunidades que todos devem buscar para este público”, discursou o Presidente da Câmara Municipal. (LN).

Fotos: Diego Albuquerque.

Maio 2013