Vereadores reforçam cobrança na prestação dos serviços públicos

edinho-horz

A Câmara Municipal da Vitória de Santo Antão aprovou recentemente três indicações que verbalizam junto ao Prefeito Elias Alves de Lira (PSD), intervenções para melhorar o acesso aos serviços públicos junto as comunidades.

O vereador Edimar José Gomes, conhecido por Edinho (MD), cobrou para que a Secretaria de Infraestrutura e Obras do Município, possa agilizar meios para a perfuração de um Poço Artesiano na Comunidade de Galileia, Zona Rural deste Município. “Os moradores ressentem-se da falta do precioso líquido, onde os mesmos vem sofrendo com a falta d’água a bastante tempo. Acredito que com a perfuração de um poço artesiano amenizaria bastante o sofrimento dos habitantes daquela comunidade histórica”, ressaltou.

Já o Presidente da Câmara, Prof. Edmo da Costa Neves Filho (MD), solicitou ao Prefeito  Elias Lira, providências junto à Secretaria de Agricultura do município em parceria com o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), autarquia ligada ao Ministério da Integração Nacional e à Secretaria de Agricultura do Governo do Estado de Pernambuco, que elabore um Projeto de Construção da Barragem do Canha, situada na Zona Rural deste Município.

“Este Projeto foi discutido e planejado na gestão do então Governador do Estado de Pernambuco, o Sr. Miguel Arraes de Alencar, tendo em vista desde aquela época terá sabido que a realização da referida obra diminuiria o déficit de abastecimento de água na comunidade de Natuba e, ainda, serviria para evitar a ocorrência de enchentes no mesmo local. Ademais, deve-se frisar que, com a construção desta Barragem, cerca de 1.500 (mil e quinhentos) agricultores serão beneficiados, mormente para a utilização de suas águas no cultivo de hortifrutigranjeiros”, relatou Neves.

Um outro Requerimento foi assinado pelo Vereador Antonio Gabriel do Nascimento, o Toninho (PR), fazendo um apelo no sentido de que o gestor junto a Secretaria de Saúde do Município, agilize meios para a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) na Comunidade do Bairro da Mangueira, neste Município. “Faço o apelo atendendo inúmeros pedidos dos habitantes que ali residem os quais sentem a necessidade de uma unidade de Saúde mais próxima”, defendeu. (LN).

Maio 2013