Vereadores cobram intervenção da Prefeitura de Vitória em alguns pontos urbanos

Confira os assuntos em destaque na Sessão Ordinária do último dia 29/08

Durante Sessão da Casa Diogo de Braga no último dia 29 de agosto, o Vereador Bau Nogueira (PSD), registrou verbalmente nos anais do Legislativo quanto a construção de um Colégio no Bairro do Irã, o que fez o parlamentar ceder uma área para esta construção.

Na oportunidade, o Vereador Geraldo Filho (SDD) fez um Requerimento Verbal quanto a necessidade das pessoas que transitam, detém comércio e fazem feira nos espaços destinados as feiras livres, situadas nos bairros de Lídia Queiroz, Água Branca e Maués. Segundo o parlamentar, os tetos estão com perfurações e danificados, causando prejuízos aos que neste espaço frequentam e desenvolvem suas práticas de comércio.

Geraldo cobrou ainda a assistência e a manutenção dos esgotos à céu aberto, que coloca em risco a saúde dos que ali transitam, sugerindo também a padronização dos bancos que são utilizados pelos feirantes. O Vereador também mencionou sobre a movimentação dos motoqueiros nos espaços da feira livre localizada na conhecida Feira da Rua da Águia – no Centro – “pois os motoqueiros estão prejudicando diariamente o movimento dos pedestres”, atestou. Ademais, após visita a Comunidade Félix Paiva (Pitada), Geraldo solicitou nesta Sessão que seja feita a instalação de luminárias, devido a localidade se encontrar às escuras.

Por sua vez, o Vereador Toninho (PROS) reclama quanto a falta de assistência por parte da COMPESA, no tocante aos esgotos e a sua manutenção nos principais bairros da cidade.

Já o Vereador Dr. Saulo Albuquerque (SDD), menciona sua visita aos bairros do CAIC e Santana, quando verificou a falta de assistência a estas Comunidades, sobretudo no que se refere aos atendimentos médicos nos postos de Saúde, bem como a falta de pavimentação nestas localidades.

O Vereador Edvaldo Bione (PROS), destacou em seu pronunciamento, o atual número de eleitores aptos a votar no Município da Vitória de Santo Antão, os quais totalizam cerca de cem mil eleitores. Ele lembrou para que o cidadão faça uma reflexão sobre as propostas dos candidatos que formam o cenário político local e do País. (MF)

Setembro 2014