Vereadores aprovam Projeto de Lei de autoria de Silvia do Geral

IMG_0834

Com a volta das sessões ordinária depois do seu recesso, foi aprovado em  votação  o  Projeto de Lei N° 038 /2019 de autoria da vereadora Silvia Moura de Jesus (Silvia do Geral), que inclui no Calendário de Eventos e Festas de Vitória de Santo Antão a “Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural”.

No conteúdo da PL, Silvia do Geral ratifica que fica instituída que a Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural deve ser realizada, anualmente, na primeira semana de agosto.

Durante a semana que se refere o Poder Executivo Municipal realizará palestras e oficinas em escolas da rede municipal de ensino, apresentando aos alunos os imóveis e lugares que constituem o patrimônio histórico do Município, e nesses locais tombados como patrimônios serão realizados apresentações culturais gratuitas ao público.

Caberá ao Executivo Municipal desenvolver e divulgar a programação das apresentações culturais.

Em sua justificativa a parlamentar explicou que essa PL vem para contribuir com a preservação da historia e da cultura de Vitória de Santo Antão e que valorizem e conheçam os seus patrimônios históricos e culturais e seus artistas locais, destacou Silvia do Geral.

agosto 2019