Vereador Toninho defende Meia Entrada e Passe Livre para o professor vitoriense

Toninho

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 11/13 de autoria do vereador Antônio Gabriel do Nascimento, o “Toninho” como é conhecido, na sexta-feira (12/07), pela Câmara Municipal da Vitória de Santo Antão, em Sessão Extraordinária, por conta da Casa se encontrar em recesso. Pelo teor do projeto aprovado, fica assegurado o desconto de 50% (Meia Entrada) a todos os professores da rede pública e privada do Município, em todos os estabelecimentos que promovam atividades de cultura, lazer e entretenimento; além de assegurar também o direito à passagem livre em todo o sistema de transporte que circula nas áreas urbanas e rurais da Vitória de Santo Antão.

Pelo projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, os docentes terão acesso a estes benefícios desde que apresentem a sua Carteira de Identificação emitida anualmente pela entidade de classe pela qual a categoria é representada, conforme o que estabelecem as Leis Estaduais nº 10.859/1993 e a de nº 5.703/1995. Estes benefícios já são estendidos aos estudantes secundaristas e universitários, o que motivou o parlamentar a sugerir que os professores também usufruam destes benefícios dentro do Município.

“Desde que assumi o mandato como vereador tenho procurado ideias que possam ajudar os diversos segmentos sociais. Como pintor de automóvel e agora parlamentar, tenho me questionado de como posso ajudar a população. O que me fez estudar a legislação, aprender como funciona o processo legislativo e desde então venho procurando propor melhorias”, refletiu Toninho, do PR, quando defendeu este projeto na Tribuna da Casa.

Ciente das dificuldades e das mínimas condições de trabalho oferecidas pelo poder público a categoria dos professores, o parlamentar ressaltou que se faz necessário garantir o acesso destes a mais cultura e mais avanços sociais. “O intuito desta iniciativa é melhorar a qualidade de vida de nossos educadores, incluindo também a condição do Passe Livre nos ônibus que circulam em Vitória”, defendeu.

Aparteado pelos seus pares que lhes parabenizaram pela iniciativa, Toninho recebeu o apoio de todos os vereadores ao projeto de Lei. “Nobre vereador, quero dizer que não se preocupe se esta Lei passará ou não por sanção do Executivo. O que importa é que a Mesa Diretora desta Casa tem a determinação da Lei Orgânica para sancioná-la, se necessário”, alertou o 2º Secretário da Câmara – Bau Nogueira (PSD).

Tanto Sandro da Banca (PTC) quanto Edvaldo Bione (PMDB), externaram o seu apoio e registraram a importante iniciativa desenvolvida por Toninho. Autor da proposta, Toninho adiantou que estes benefícios que serão contemplados aos professores, fazem parte de um projeto mais amplo que envolve todo o sistema de transporte público do Município. “Estamos atentos às outras demandas para este setor. Temos que começar a pensar em desenvolver efetivamente políticas públicas que melhorem o oferecimento do serviço de transporte a toda a população”, sinalizou. (LN).

julho 2013