Vereador pede maior atenção ao Loteamento Bau

bau

Assumindo a função na Mesa Diretora da Câmara como 2º Secretário – Amaro Nogueira Alves foi o vereador mais votado na cidade nas eleições de 2012 pelo PSD. Em seu quarto mandato na Casa Diogo de Braga notabiliza-se pela forte atuação como líder comunitário, ajudando a urbanizar diversos loteamentos, dentre estes, um em especial que leva o seu popular nome, “Loteamento de Bau” (área urbana de Vitória de Santo Antão).

Grande parte do conteúdo de seus Requerimentos cobrando do Poder Executivo são justamente chamando à atenção do Poder Público na melhoria das condições urbanas daquela comunidade. O mais recente foi o que solicita ao Prefeito Elias Alves de Lira (PSD), através da Secretaria de Infraestrutura e de Obras, a pavimentação asfáltica ligando a principal artéria do Bairro da Bela Vista até a principal rua do Loteamento de Bau, que congrega cerca de 1.500 famílias. O parlamentar justificou esta intervenção da Prefeitura calçar a via que vai do Bairro da Bela Vista ao Loteamento de Bau, sob o argumento de que principalmente as crianças sofrem com a lama quando vão à escola, sobretudo na época do inverno, bem como contribuir no desenvolvimento urbano de uma parte da cidade que cresce aceleradamente.

Bau Nogueira levou a equipe técnica da Secretaria de Saúde ao Loteamento de Bau, em busca de um terreno para construção de um posto de Saúde na comunidade. O vereador acompanhou a equipe e mostrou um terreno pertencente a ele, se prontificando em doá-lo caso seja necessário para a execução da obra. Reforçou o seu pedido de uma escola para o Loteamento, ressaltando também que poderá doar o terreno ao poder público. (LN).

Maio 2013