Vereador Danda da Feijoada solicita posto de saúde no Jardim São Pedro

danda feijoada

Através de Requerimento nº 27/13, o vereador João Dias de Brito Neto, mais conhecido por Danda da Feijoada (PR), questiona o Executivo Municipal sobre a possibilidade de que seja construído um posto de saúde no bairro Jardim São Pedro, área urbana de Vitória de Santo Antão.

O vereador justifica que o bairro que fica às margens da antiga rodovia BR 232 detém dificuldades quando precisa de atendimento médico, pois os seus moradores precisam se locomover até o posto de saúde do Alto José Leal, sendo que a quantidade de habitantes do local ultrapassa cerca de 10 mil pessoas.

Diante da necessidade, o parlamentar solicita que seja feito um estudo aprofundado para que se verifique a possibilidade da instalação do posto de saúde no Jardim São Pedro. “Solicitei as Secretarias de Infraestrutura e Obras que elaborem um projeto técnico e financeiro para implantação desta unidade de saúde e defendi junto ao Prefeito Elias Lira quanto à extrema necessidade desta comunidade em dispor do acesso a saúde preventiva que este posto deverá trazer”, salientou Danda.

Danda da Feijoada explica a importância do seu apelo, ressaltando que haverá uma descentralização dos pacientes que hoje precisam recorrer ao Hospital Regional João Murilo de Oliveira e outras unidades mais distantes.

Rua do Cajá

Danda da Feijoada também cobrou ao Prefeito Elias Lira (PSD), informações quanto a possibilidade de realizar a pavimentação da Rua Comerciante Augusto Luiz do Carmo, situada no Bairro do Cajá, área urbana de Vitória de Santo Antão.

O parlamentar aproveitou no Requerimento nº 40/13, para indagar junto ao Executivo quanto ao estudo técnico para iniciar esta pavimentação e qual seria o material adequado usado para atender a demanda daquela artéria. Cobrou para que destinasse recursos do Orçamento municipal necessários para a obra, bem como uma posição oficial do atendimento ou não deste pleito.

O parlamentar lembrou que a referida rua não é pavimentada e que os seus moradores sofrem dificuldades de toda ordem devido à ausência efetiva de uma ação pública no setor. (LN).

Abril 2013