Tamanho do texto: A-A+

Setembro Amarelo mês da prevenção ao suicídio

 

 

 

setembro-amarelo-foot-divulgacao-768x512-768x491

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Câmara de Vereadores  também está participando da campanha “ Setembro Amarelo”  que  é uma campanha brasileira de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, de acordo com o Projeto de Lei N°040 /2018 de autoria do Vereador Marcone Pedro (Marcone da Charque).

 

Setembro Amarelo é um movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção. Ao longo do mês de setembro, serão realizados fóruns de debates, palestras, seminários  e divulgação de material informativo.

 

Segundo dados informados, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

 

Maiores informações  pode acessar o site https://www.setembroamarelo.com/  onde você encontra material de divulgação e vídeos de especialistas.

Compartilhe esta notícia

3
setembro 2019
Comentários: 0 Visualizações:609