Sessão Legislativa do dia 18 aprova relevantes Requerimentos

IMG_7857

Dentre os inúmeros Requerimentos que foram aprovados pelo Plenário da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, os quais tiveram resultados práticos, foi o de autoria do Vereador Edinho (PMN), depois que o Requerimento nº 09/14 solicitava ao Prefeito Elias Alves de Lira (PSD), para que agilizasse a Reforma da Praça do Rotary Clube, localizada no Bairro do Livramento, em Vitória. A mencionada praça acabou reinaugurada no último dia 18 de setembro, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal Prof. Edmo Neves (PMN) e do Vereador Novo da Banca (PSD).

Importante instrumento de cobrança e de monitoramento dos serviços públicos por parte do Legislador, o Requerimento tem sido bastante utilizado pelos atuais edis da Casa Diogo de Braga. Prova disso foi que uma série deles foram aprovados pelo Plenário da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão reunido na quinta (18/09). Dentre todos, destacam-se o de nº 341/14, de autoria do Vereador Toninho (PROS), solicitando ao Prefeito, através da Secretaria de Saúde, providências urgentes para disponibilizar uma ambulância em caráter permanente, vinte e quatro horas por dia, para a Comunidade do Cajueiro, área urbana do Município. “É cediço que uma ambulância, totalmente equipada para atender com socorros básicos imediatos, se torna imprescindível na Comunidade, devido a distância para um Centro Médico Municipal”, argumentou.

Outro Requerimento, o de nº 342/14, apresentado por sua vez pelo Vereador Geraldo Filho (SDD), solicita perante às Secretarias de Infraestrutura e Obras e de Serviços Públicos, para que seja providenciada a manutenção da iluminação pública da Rua Professor Ubiratan Carneiro da Cunha, situada no bairro Lídia Queiroz, área urbana do Município. O parlamentar chegou a ter também aprovado outro (nº 345/14) solicitando a Secretaria de Serviços Públicos, Infraestrutura e Obras para que seja elaborado um Projeto para a construção de uma “Academia da Melhor Idade” com todos os equipamentos necessários, na Praça do Loteamento Santo Ivo, também no Bairro Lídia Queiroz.

Ainda na Sessão Ordinária, foi aprovado o Requerimento de nº 346/14 do Vereador Sandro da Banca (PROS), cobrando a Secretaria de Obras e Infraestrutura e a de Serviços Urbanos, bem como a AGTRAN (Agência de Trânsito), um Projeto para instalação do serviço público de transporte coletivo (tipo ônibus), neste Município, que cumpra o trajeto defronte à fábrica SADIA, localizada às margens da Rodovia PE 050 – Distrito Industrial. O parlamentar pede ainda para que seja instalado uma parada de ônibus com cadeiras e espaço reservado para deficiente físico. “É de conhecimento público que a fábrica Sadia muito nos favorece com geração de empregos e circulação de produtos industrializados que resultam em impostos que fomentam a economia local, pelo qual já se constata grande fluxo de pessoas naquela artéria”, sinalizou.

Outro (nº 347/14) também do Vereador Sandro da Banca cobra junto a Secretaria de Obras e Infraestrutura e Serviços Urbanos, providências para instalação de coberta a fim de assegurar proteção do sol, com cadeiras e um espaço reservado para deficiente físico na parada de ônibus situada no Vitória Park Shopping, entrada da cidade. (M.F.)

Setembro 2014