Prof. Edmo Neves solicita reforma e revitalização de Praças

Prof. Edmo

Através dos Requerimentos de nºs 98-99-125/2013, o vereador Prof. Edmo da Costa Neves Filho (PMN) solicita à Prefeitura de Vitória de Santo Antão, as reformas das Praças Sargto. Antonio Dias Cardoso (Praça do Jacaré), Diogo de Braga, Severino Ferrer de Moraes (Praça do Fórum), todas no Centro da cidade.

Para o vereador estas praças enquadram-se como um cartão postal do Município e precisam desta reforma, uma delas inclusive recebe o nome do fundador da cidade.

O Presidente da Câmara lembrou também que estas Praças são utilizadas como locais de encontro da sociedade em geral, porém apresentam-se com estrutura precária e inadequada, gerando uma sensação de insegurança e favorecendo a violência nestas localidades. Diante disto, o parlamentar solicitou providências junto as Secretarias de Infraestrutura e Obras para que seja elaborado um projeto de reforma e revitalização.

As indicações foram enviadas ao  prefeito Elias Alves de Lira  (PSD),  solicitando que  providencie, com a máxima urgência, os serviços de reurbanização das praças localizadas no Bairro do Livramento, a conhecida Praça do Jacaré ao lado da Praça 03 de Agosto, bem como  as Praças Diogo de Braga e a Praça do Fórum, ambas no Bairro da Matriz.

Segundo o Presidente, a adoção da medida se faz necessária por se tratar de benefício aos moradores destes bairros e devido aos apelos feitos pelos  inúmeros cidadãos. Além de estimular as visitas fomentando de alguma maneira o turismo, podendo ser palco para organização de eventos culturais valorizando a tradição e resgatando a história de várias famílias que escolheram nosso Município para viver e se desenvolver. (LN).

Abril 2013