Prof. Edmo Neves quer que todos se envolvam na discussão do Plano Diretor

IMG_5134

O Vereador Prof. Edmo da Costa Neves Filho (PMN), solicitou através do Requerimento nº 313/14, para que seja implantada uma Pauta a fim de debater quanto a adequação e viabilização do novo Plano Diretor, juntamente com o Poder Executivo Municipal e as entidades da sociedade civil da Vitória de Santo Antão.

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o planejamento das cidades, definindo a política de desenvolvimento e expansão urbana, buscando a proteção dos recursos naturais, em defesa do bem-estar da população. “As cidades que se desenvolvem sem um planejamento adequado acabam por ter consequências graves, como a falta de saneamento básico que pode provocar doenças, enchentes, alto custo de manutenção dos serviços públicos como coleta de lixo e abastecimento de água, dentre outros problemas, como o processo de favelização e aumento da criminalidade”, alertou o presidente da Casa Diogo de Braga.

Para Neves, a população tem uma participação fundamental que acontece por meio das associações de bairros e moradores e/ou audiências públicas. “O fato é que a comunidade precisa estar envolvida na definição dos objetivos e estratégias que pautarão o desenvolvimento da cidade sinalizado neste Plano Diretor”, concluiu. (MF)

junho 2014