Presidente da Câmara é convidado para o Projeto “Ação Global” em Igarassu

real-edmo-armando

Fotos cedidas pela assessoria do vereador.

A 18ª edição do projeto “Ação Global”, que é uma parceria da Rede Globo com o Serviço Social da Indústria – SESI, aconteceu no sábado (18) em Igarassu (RMR), proporcionado à população daquele município fazer exames médicos e tirar documentos,  oferecendo um mutirão de solidariedade com serviços gratuitos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer.

O presidente da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, Prof. Edmo Neves  (MD) foi  convidado para ir à cidade pelo senador Armando Monteiro e o deputado federal Jorge Côrte Real (ambos do PTB), que é presidente da FIEPE.

O trio se encontrou na manhã do sábado (18), se deslocando a pé pelas ruas da cidade em direção à Escola Estadual Santos Cosme e Damião, onde o evento foi  realizado.

O tema da “Ação Global” deste ano foi a mulher, motivo pelo qual o público feminino foi submeter-se a exames preventivos como câncer de mama e receber orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Foram atendidas 14 mil pessoas e oferecidos 42 mil atendimentos, um aumento de 16% em relação aos serviços prestados em 2011. Em 18 anos, a “Ação Global” já realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos.

O deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real (PTB), conferiu de perto ao lado de Edmo Neves a 18ª edição acompanhado do seu parceiro político o senador e ex-presidente da Federação Armando Monteiro Neto (PTB) e o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB).

Como diretor regional do Sesi- PE, Jorge Côrte Real avalia a iniciativa como um case social. “Unimos forças do poder público e privado em prol de melhoria na sociedade. Esta ação é um incentivo para o setor produtivo continuar promovendo ações de responsabilidade social empresarial”, afirmou. Na oportunidade, acertou com o Prof. Edmo Neves o agendamento de uma data para que esta edição também possa acontecer em Vitória de Santo Antão, já que faz 06 anos que o SESI não realiza atividades na cidade. (LN).

anigifEdmo armando

Maio 2013