Prefeito atende pedido de Edmo Neves na retomada do calçamento do Loteamento Conceição

Lot. Conceição

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Infraestrutura e de Obras, começou nesta semana a retomada das obras para colocação de calçamento nos Loteamentos Conceição I e II, localidades popularmente conhecidas por Iraque. A iniciativa se deu após solicitação do Presidente da Câmara, Prof. Edmo da Costa Neves Filho (MD), ao Prefeito Elias Lira (PSD), através do Requerimento de nº 123/13, aprovado pela Câmara no dia 27 de março de 2013. “Estas comunidades encontram-se em considerável ritmo de crescimento em virtude dos grandes empreendimentos que se instalaram no Município, de modo que é um desafio e necessário atender com uma melhor mobilidade a fim de garantir o bem estar dos moradores e de todos aqueles que lá irão trabalhar”, referiu-se Neves no documento.

A intervenção inclui a construção de uma nova via ao principal acesso ao Loteamento Conceição, e posteriormente, aos Loteamentos Militina e Nova Vitória. Na área será construída uma ponte com 86 metros de extensão interligando os bairros.

O Loteamento Conceição é reduto de importantes investimentos a exemplo do saneamento e calçamento; o Parque de Exposição de Animais e, em breve, o Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU), obra do PAC2 que será viabilizado numa parceria da Prefeitura da Vitória com o Governo Federal. Também será construída na área a primeira creche do município; Uma escola Técnica, esta em parceria com o Governo do Estado, além de um novo Campus FACOL e um shopping (Vitória Park) que deverá ser entregue ainda este ano.  (LN).

maio 2013