Tamanho do texto: A-A+

Poder Legislativo entra em recesso

danda plenario

Conforme determina a Lei Orgânica do Município da Vitória de Santo Antão, o Poder Legislativo entra em período de recesso nos meses de julho e janeiro de cada ano, tendo suspensas as suas sessões plenárias. A última sessão ordinária do 1º semestre de 2013 aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal.

 

bauQuatro Projetos de Lei foram apreciados, dois ligados ao setor de Saúde oriundos do Poder Executivo e outros dois de autoria do Legislativo. Os parlamentares aproveitaram para externar suas impressões a respeito dos trabalhos desenvolvidos neste semestre. Para o 2º Secretário da Casa, Bau Nogueira (PSD), a Câmara obteve importantes resultados, pois amadureceu inúmeras intervenções a favor da população vitoriense. Ele se congratulou com os seus pares, sobretudo os de primeiro mandato, pelo fechamento do período legislativo, declarando seu apreço e o prazer de ter participado com todos deste momento, aproveitando para desejar um Bom São João a Casa e ao povo.

 

Dr. Saulo Albuquerque (PSB), compartilhando seus sentimentos, comentou que tem procurado manter um bom relacionamento com seus pares declarando-se satisfeito com sua atuação. Aproveitou para fazer um Requerimento Verbal junto a Prefeitura no sentido de viabilizar melhorias na estrada que dá acesso ao Sítio Onça, na Zona Rural da cidade. “Está acabando este primeiro semestre. Espero que o próximo possamos fazer um melhor trabalho voltado à população”, externou.

 

Danda da Feijoada (PR) registrou sua disposição de trabalho e anotou também um Requerimento Verbal solicitando a Prefeitura que agilize o conserto do calçamento na via que liga a Av. Henrique de Holanda com a rua principal do Bairro Alto José Leal. Incomodado com o grande buraco existente na artéria, cobrou pela solução imediata e teve o endosso do vereador Novo da Banca (PSD) à sua indicação.

 

O Presidente da Casa, Prof. Edmo Neves (PMN), anunciou o intervalo parlamentar. “Este primeiro semestre sinaliza um ano muito produtivo. Contamos com uma legislatura amadurecida do ponto de vista democrático, em um momento de manifestações por melhorias nas condições de vida em todo o País. Exercemos uma nobre função, às vezes desconceituada devido à prática condenável de alguns políticos”, avaliou completando: “Como é difícil a atuação de um vereador sério”, sentenciou.

 

toninhoNa sequência, o vereador Antonio Gabriel – Toninho (PR), avaliou como positiva sua experiência como parlamentar no início de seu primeiro mandato. Fez um pequeno balanço de sua atuação, destacando que visitou alguns educandários e constatou o quanto sofre a categoria dos professores do Município, sobretudo no seu deslocamento. Fez críticas a atuação do Diretor encarregado pelo setor de transporte no Município, pelas péssimas condições, segundo ele, dos veículos que estão a serviço da municipalidade. “Um dos meus projetos para o próximo semestre será a proposição do ‘Passe Livre’ a todos os educadores da rede municipal de ensino”, adiantou.

 

geraldinho

Destacando o projeto de Lei 09/13 de autoria da Mesa Diretora da Casa, que cria e estabelece normas para publicação de seu Informativo Oficial impresso, o vereador Geraldo Filho (PTC), parabenizou o Presidente Edmo Neves pela iniciativa. “É importante resgatar este impresso para que assim possamos publicizar a atuação desta Casa junto a população”, registrou, lembrando que um periódico também circulou na época em que o seu pai, Geraldo Enfermeiro, era presidente.

 

A sessão foi encerrada com a leitura da mensagem enviada pelo Prefeito Elias Lira (PSD) ao Poder Legislativo. O gestor avaliou como positiva a parceria empreendida neste semestre entre os dois poderes, sinalizando que pretende intensificar maior mobilização pela execução dos projetos propostos para a melhoria das condições de vida do povo.

 

“Temos enxergado a atual postura da Câmara Municipal de Vitória, que tem procurado discutir com a sociedade os temas de seu interesse, levantando os problemas que devem ser tratados pelo Governo Municipal, não de forma submissa, mas de forma republicana e cooperativa. Quero parabenizá-los pela forma coerente e séria a qual têm tratado os assuntos legislativos, buscando construí-los sempre em consonância com a vontade do povo de Vitória. Considero esta atual posição da Câmara Municipal essencial às mudanças que pretendemos empreender em nosso Município”, atestou Elias Lira em sua mensagem oficial.  (LN).

 

plenario

 

 

Compartilhe esta notícia

21
junho 2013
Comentários: 0 Visualizações:2.210