Tamanho do texto: A-A+

Novembro Azul a câmara de Vereadores abraça essa causa

Novembro-azul

 

 

Novembro Azul a câmara de Vereadores abraça essa causa

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

 

Mesmo com as constantes campanhas de prevenção e alerta para a realização dos exames que podem detectar o câncer de próstata em estágio inicial, muitos homens com idade a partir de 45 anos ainda relutam em seguir as recomendações do rastreamento.

 

Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 15 mil mortes causadas pelo tumor.  Falta de informação, preconceito e vergonha são algumas das razões que levam o público masculino a deixar de lado procedimentos simples, rápidos, indolores e fundamentais para identificar a doença em estágio inicial. O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índice de cura de até 90%.

 

Maiores informações   acesse o site:

https://www.cancer.org.br/novembro-azul-a-importancia-de-se-cuidar/

Compartilhe esta notícia

4
novembro 2019
Comentários: 0 Visualizações:69