Diplomados os 11 vereadores da Vitória de Santo Antão

diplomação

“Governar é utilizar as regras pré dispostas e adaptá-las para os novos tempos. Na democracia não se valoriza as maiorias eventuais, mas as maiorias habituais, respeitando portanto, as minorias”, foi a tônica do discurso de abertura da diplomação dos eleitos defendida pelo Juiz da 018ª Zona Eleitoral da Vitória de Santo Antão, Breno Duarte Ribeiro de Oliveira, direcionadas ao prefeito reeleito de Vitória que segue para o seu quarto mandato, Elias Alves de Lira (PSD), ao lado do vice Henrique Filho (PR). A cerimônia ocorreu na tarde da terça-feira (18/12/12), no auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), acompanhado pela Promotora Eleitoral Joana Cavalcanti. Tanto ela quanto o magistrado receberam recentemente os títulos de cidadãos vitorienses.

A mesma cerimônia diplomou os onze vereadores eleitos e os seus respectivos suplentes para a nova legislatura. De frente para uma plateia ocupada principalmente por familiares e amigos, foram diplomados 13 escolhidos nas urnas que receberam os diplomas das mãos do TRE. Elias recebeu das mãos de sua esposa, Jandira Lira, que foi especialmente convidada pelo juiz eleitoral do município, para fazer a entrega do seu quarto diploma de prefeito (1981, 1993, 2009 e 2012). O prefeito conta ainda no seu currículo três diplomas como Deputado Estadual por Pernambuco.

No primeiro dia de janeiro acontece as cerimônias de posse na Câmara e na Prefeitura da Vitória, é neste dia que os novos parlamentares elegerão a nova Mesa Diretora da Casa Diogo de Braga.

Os 11 vereadores diplomados para a Casa Diogo de Braga foram: Bau Nogueira (PSD), Edmo Neves (PMN), Novo da Banca (PSD), Edvaldo Bione (PMDB), Irmão Duda (PSDC), Edinho (PMN), Toninho (PR), Danda da Feijoada (PR), Dr. Saulo (PSB), Sandro da Banca (PTC) e Geraldo Filho (PTC).

com informações do A Voz da Vitória.

Dezembro 2012