Morre o ex presidente da Câmara de Vitória Antonio Pereira

Antonio Pereira

Faleceu no início da noite deste domingo (05), o ex vereador Antonio Pereira da Silva, de 63 anos. Ele havia enfrentado já a certo tempo um quadro de diabetes, que o levou a ficar hospitalizado na UTI do Hospital do Servidor do Estado e depois transferido para o Hospital N. Sa. do Ó, em Paulista, no Grande Recife.

Ex Vereador de Vitória de Santo Antão por dois mandatos, foi eleito em 1982 e exerceu a legislatura até 1988, quando os mandatos dos Poderes Executivo e Legislativo em todo País foram fixados em seis anos. Logo, foi reeleito para um segundo mandato entre 1989 a 1992. Neste período assumiu a Presidência da Casa Diogo de Braga e conduziu os trabalhos de elaboração da Lei Orgânica de Vitória de Santo Antão, em 1990. “Político de perfil conciliador, contribuiu significativamente para a consolidação dos marcos jurídicos da municipalidade. Sempre foi um homem de grupo e leal aos interesses de nossa terra”, salientou o atual presidente da Câmara, Prof. Edmo Neves (MD).

Advogado, Antonio Pereira estava aposentado da Polícia Civil de Pernambuco. O seu velório acontece no Plenário da Câmara de Vitória até às 14h, quando logo após o corpo será conduzido até o Cemitério do município de Passira, no Agreste do Estado, sua terra natal. O Prefeito Elias Lira (PSD), decretou luto oficial de três dias na cidade.

com informações do Blog A Voz da Vitória.

maio 2013