Tamanho do texto: A-A+

Instituto Histórico sugere parceria técnica com a Câmara de Vitória

DSCN0093

Em audiência ocorrida na manhã desta quarta-feira (08), com o Presidente da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, Prof. Edmo Neves (MD), este recebeu Pedro Humberto Ferrer de Moraes, presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória (IHGV). O presidente do Instituto aproveitou para convidar todos os parlamentares da Casa Diogo de Braga a estarem presentes na Solenidade em comemoração pelos 170 anos da elevação de Vila à Cidade, na noite da sexta (10), no Teatro Silogeu.

 

Na oportunidade, Pedro Ferrer disponibilizou a experiência técnica do Instituto Histórico para ajudar na digitalização de todo o arquivo que guarda a memória documental e histórica da Câmara Municipal. Edmo Neves informou que no próximo semestre deverá formalizar um contrato com uma empresa especializada em restauro e digitalização de documentos antigos e agradeceu pelo apoio que a entidade disponibilizará nesta iniciativa. “A ideia é que boa parte desta documentação possa estar a disposição da sociedade e o Instituto Histórico poderá ser um parceiro neste intento”, visualizou Neves.

 

O presidente da Casa sinalizou que deverá estudar com a equipe técnica do legislativo no sentido de formalizar um apoio literário que poderá fomentar no resgate da memória histórica da cidade. “Algumas iniciativas poderão ser tomadas na valorização de nossa identidade local e a Câmara pode ser um importante aliado na defesa de nosso patrimônio histórico-cultural”, sentenciou Ferrer. (LN).

 

Compartilhe esta notícia

9
maio 2013
Comentários: 0 Visualizações:1.920