Tamanho do texto: A-A+

Governo volta a proibir shows e eventos e impede realização de Natal e Réveillon

20201207181814486167o

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde de ontem (07) o Governo de Pernambuco através do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, fez um pronunciamento em que anunciou que o estado  teve que retroceder no Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a COVID-19. Um decreto estatual será publicado nesta terça-feira (08) que proíbe shows e festas, com ou sem cobrança de ingresso e independente do número de participantes, em todo estado. Casamento, formaturas e eventos sociais similares podem continuar acontecendo, desde que os protocolos vigentes sejam cumpridos.

 

Shows e festas de Natal e Réveillon estão proibidos em Pernambuco, incluindo os realizados em espaços públicos; condomínios; clubes; hotéis; e afins. O decreto entra em vigor, a partir da publicação no Diário Oficial.

 

O secretário destacou que a fiscalização será intensificada para coibir o descumprimento dos protocolos e também para conscientizar a população. “Se continuarmos a ver a recorrência do descumprimento de protocolos, ações mais severas poderão ser adotadas nesses setores de lazer e entretenimento nos próximos dias e semanas. As medidas que estamos anunciando hoje são de prudência para que possamos frear contaminações, diminuir o contágio e, assim, evitar ações mais drásticas, bem como novos casos e mortes. É uma ação de preservação da vida”, pontuou.

Compartilhe esta notícia

8
dezembro 2020
Comentários: 0 Visualizações:190