Tamanho do texto: A-A+

Geraldo Filho defende área para novo cemitério

Geraldo Filho

 

Eleito em primeiro mandato e já se destacando como o parlamentar que mais apresentou indicativos até o momento nesta Legislatura, o vereador José Geraldo Gomes de Araújo Filho (PTC) defende que o município de Vitória de Santo Antão deve urgentemente adquirir uma área para implantação de um novo cemitério, bem como de um espaço adequado para velórios.

 

Segundo ele, devido à falta de espaço, a população tem reclamado que a ossada de cadáveres é retirada dos túmulos antes de cinco anos. E não há no Município espaço público para venerar os seus mortos, pois o que existe é privado. A cidade cresceu e o seu trânsito não mais suporta o tradicional desfile de féretros pelas principais ruas que se destinam até o único Cemitério de São Sebastião.

 

O Requerimento aprovado pelo Plenário da Casa Diogo de Braga seguiu para o Prefeito Elias Alves de Lira (PSD), lembrando que esta preocupação já é antiga e tem sido cobrado pela sociedade sobre a construção de um novo cemitério, tratando-se portanto, de um velho problema da municipalidade. De acordo com o edil, a população vitoriense cresceu bastante nos últimos anos e já chega a mais de 130 mil habitantes. Contudo, Geraldo Filho ainda aguarda um posicionamento da Prefeitura de Vitória sobre o assunto.  (LN).

 

 

15
Abril 2013
Comentários: 0 Visualizações:2.593