Dia 18 de dezembro ás 9h

A Câmara Municipal da Vitória de Santo Antão, através do Gabinete Legislativo do Vereador André Saulo em parceria com a Sociedade Civil do município, convidam toda a sociedade civil e demais instituições educativa deste município para participarem d Audiência Pública, que será realizada no dia 18 de dezembro de 2019, a partir das 9h, no Plenário Juarez Cândido Carneiro.

A Audiência Pública discutirá o financiamento de educação básica através do FUNDEB, os projetos de leis em tramitação e o futuro da educação no Brasil e em particular seus reflexos no município de Vitória de Santo Antão.

O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, oficialmente) é um conjunto de 27 fundos — nos 26 estados e um no Distrito Federal — voltado à redistribuição de recursos para a educação básica no país.

E usados para manter o funcionamento de creches e de unidades de pré-escola, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos nos estados e municípios.

Acontece que o Fundeb foi criado com data de validade: ele expira em dezembro de 2020. O que esperar para 2021?

dezembro 2019