Tamanho do texto: A-A+

Câmara prestigia solenidade promovida pelo Instituto Histórico

edmo no silogeu

A noite da sexta-feira, 10 de maio, registrou-se a solenidade organizada pelo Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGV), para celebrar os 170 anos de emancipação política da Vitória de Santo Antão quando da elevação de Vila à Cidade lembrado no dia 06 de maio.

 

A Casa Diogo de Braga se fez presente na pessoa de seu presidente, Prof. Edmo Neves (MD), bem como do vereador Dr. Saulo Albuquerque (PSB). Na programação, o público presente no Teatro Silogeu assistiu a apresentação do Coral do Engarrafamento Pitú, e a palestra da professora Graziela Peregrino (Psicóloga, ex-professora da UFPE e ex-pesquisadora da FUNDAJ). Na ocasião, houve uma homenagem póstuma à professora Maria do Carmo Tavares de Miranda com a exposição da sua foto no Salão Nobre do Instituto. Esta última deixou o seu patrimônio como doação ao Museu da cidade.

 

A Câmara de Vitória tem prestigiado todos os eventos do Instituto Histórico e tem procurado estabelecer parcerias na condução em defesa da identidade cultural local, assim como o resgaste de nossos valores e a preservação da memória histórica vitoriense. (LN). 

 

 

DSCN0273

 

 

 

Compartilhe esta notícia

13
maio 2013
Comentários: 0 Visualizações:1.656