Câmara presta homenagem a bravura de policial do GATI

sandro

Por proposição do vereador Alecsandro Amâncio Pereira – o Sandro da Banca (PTC), o Plenário da Câmara Municipal da Vitória de Santo Antão na manhã desta quinta-feira (16), prestou uma homenagem ao Policial Militar C. T. S. C., lotado no Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI do 21º BPM de Vitória, em razão por ter usado sua habilidade como policial e ter enfrentado quatro bandidos que abordaram para assaltar ele e a sua esposa às margens da rodovia BR 232.

Convidado pelo parlamentar, o policial do GATI esteve com a esposa, parentes e amigos, para presenciar o registro de aprovação unânime do Voto de Aplauso concedido pela Casa, o qual será verbalizado aos seus superiores do 21º BPM e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. “A atitude tomada por este PM requer o reconhecimento desta Casa, pois ele contou com a proteção primeiramente de Deus e segundo de sua destreza como policial treinado pelo GATI por sair ileso e proteger sua família, contra ataque de quatro bandidos, onde dois deles morreram baleados. O fato é que ele e sua esposa grávida estão vivos, se assim não fosse, talvez o fechamento deste episódio teria se transformado numa grande barbaridade à margem de nossa rodovia”, avaliou Sandro da Banca.

sandro bancaEste episódio se deu em uma troca de tiros na tarde da quinta-feira, 09 de maio, no KM 10 da BR-232, próximo ao bairro do Curado, na capital pernambucana. C. T. S. C. seguia do município de Vitória de Santo Antão para o Recife com a esposa grávida de oito meses quando foi rendido por quatro homens no momento em que o pneu do veículo em que os dois estavam furou. O policial reagiu ao assalto em legítima defesa e, após a troca de tiros, dois homens acabaram mortos. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir num Classic prata.

O Voto de Aplauso acabou subscrito pelo Vereador Edvaldo Bione (PMDB), pelo qual destacou a racionalidade empregada pelo soldado em uma situação de difícil tensão, além de registrar que ele atingiu cada um dos bandidos mortos apenas com um projétil.

Sandro da Banca mencionou que o acontecimento foi registrado no noticiário televisivo tomando âmbito nacional. “Esta homenagem se redobra, pois além de registrarmos sua coragem e habilidades, venho somar-me aos demais nos parabéns pela passagem de seu aniversário na data de hoje. Seu exemplo merece o reconhecimento de seus superiores inclusive com a concessão de sua promoção na gloriosa Polícia Militar de Pernambuco”, concluiu. (LN).

Maio 2013