Bairro do Irã aprova ação da Ouvidoria Itinerante da Câmara de Vitória

Dentre as atividades que estão sendo promovidas pela Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, o Projeto da Ouvidoria Itinerante tem obtido grande êxito e satisfação por parte da população que é assistida através de visitas nos bairros vitorienses.  Desta vez, a Ouvidoria aconteceu durante toda a manhã da última sexta-feira (11/07), no Bairro do Irã, área urbana de Vitória, e mais uma vez a população daquela localidade exerceu o seu direito de reivindicar melhores condições de moradia.

Diante das reivindicações, destacam-se a implantação de uma escola voltada ao ensino infantil e aos jovens a fim de assegurar seu ingresso no espaço escolar, além de posto médico, coleta de lixo regular, saneamento básico, abastecimento d’água, construção de uma ponte, vigilância para os animais soltos e conserto dos esgotos a céu aberto.

Mais uma vez o estande da Ouvidoria Itinerante, juntamente com sua equipe e instrumentos tecnológicos “contribuiu para o fortalecimento e aproximação entre a população e os responsáveis pelo exercício das práticas do Poder Legislativo em benefício do povo”, assim afirmou o Vereador Toninho (PROS), que também marcou presença junto à ação no Bairro do Irã.

O Presidente da Câmara Prof. Edmo Neves (PMN), informou sobre os devidos meios que devem ser cobrados para a realização das mudanças nessas áreas e reforçou o papel Legislativo. “Por não ter atribuições executivas, o Vereador não pode dar ordens de serviço, tampouco dar prazos, mas podemos estar ao lado do povo, nas suas demandas. Afinal, foi para isso que fomos eleitos, para representar o cidadão”, enfatizou o parlamentar. (M.F.)

SERVIÇO:

Telefone – 0800 081 4369 (Expediente das 7h às 13h)
Portal - http://ouvidoria.camaradavitoria.pe.gov.br/camara
Presencialmente – Câmara Municipal da Vitória, Praça 3 de agosto, nº 72, Livramento.
Aplicativo – OUVIDORIA CIDADÃ, na loja do Google Play, para celular ou tablet android.

julho 2014