Xanuca volta a cobrar melhorias em prol do Estádio Carneirão

XANUCA

O vereador João Erodilson Teófilo dos Santos (Xanuca), usou a tribuna da Casa Diogo de Braga, nesta quarta-feira (08), para cobrar melhorias em prol do Estádio Severino Candido Carneiro, “O Carneirão”, em Vitória de Santo Antão. A praça esportiva encontra-se sem condições de uso há mais de um ano, fazendo com que os clubes de futebol do município joguem suas partidas oficiais em outras cidades.

Xanuca, que já foi jogador da Desportiva Vitória, pediu ao Poder Executivo a agilização de meios para viabilizar consertos na estrutura do estádio municipal. Não é a primeira vez que o parlamentar faz esse tipo de apelo. No final de 2017, o vereador convocou uma audiência pública para tratar do tema, no entanto, as partes envolvidas não conseguiram chegar a uma solução para requalificar o equipamento esportivo. Na ocasião, a Acadêmica Vitória (antiga Desportiva) mandou seus jogos na Arena Pernambuco no Estadual 2018.

“Aquele estádio é um importante meio de incentivar a economia do município. Através do esporte, os vendedores daquela localidade conseguem vender seus produtos em dias de jogos do Vitória e do Vera Cruz, mas os times estão tendo que jogar longe”, contextualizou Erodilson.

agosto 2018