Xanuca usa a tribuna para falar sobre “peregrinação” do Vera Cruz

O vereador João Erodilson Teófilo dos Santos (Xanuca), utilizou a tribuna da Casa Diogo de Braga na última sexta-feira (04) para falar a respeito da peregrinação do Vera Cruz – clube profissional de futebol do município – para jogar o Campeonato Pernambucano da segunda divisão 2017.

O parlamentar fez uma intervenção verbal acerca da situação, criticando o motivo do clube ter que ir jogar em Feira Nova, no Agreste do Estado. A mudança de local se dá porque o Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, não oferece condições de jogo.

“O clube vai ter que ir pra outra cidade pra poder jogar o campeonato e isso faz com que os comerciantes que moram perto do Carneirão deixem de ganhar seu dinheiro vendendo suas coisas nos dias de partida. Quando cheguei aqui para jogar futebol, aquele bairro era a maior festa. Torço pra que não deixem mais o estádio ficar assim”,  destacou.

Ex-jogador, Xanuca vestiu as cores da Associação Desportiva Vitória nos anos 90, mas ingressou no meio político apenas em 2012, disputando o cargo de vereador, sendo eleito quatro anos mais tarde, em 2016.

agosto 2017