Xanuca apresenta decreto para homenagear cidadã vitoriense

XANUCA

Para homenagear uma ilustre moradora de Vitória de Santo Antão, o vereador João Erodilson Teófilo dos Santos (Xanuca), apresentou o projeto de decreto legislativo Nº 008/2018,  que tem com o propósito conceder o Título Honorífico de Cidadã Vitoriense à senhora Maria das Dores da Silva, conhecida popularmente como Irmã das Dores. Vinda há 28 anos da cidade de Chã Grande, onde nasceu, das Dores morou no bairro Lídia Queiroz e trabalhou por muitos anos no setor de saúde. No segmento, prestou relevantes serviços à comunidade como enfermeira e parteira, o que lhe rendeu a alcunha de “Das Dores Parteira”.

 

Mãe de de onze filhos biológicos e cinco adotivos, Maria das Dores nasceu no dia 19 de setembro de 1936. Ao longo de sua vida, também desempenhou um importante serviço de evangelização no município. “Temos que dar esse reconhecimento a essa mulher merecedora, pois ela tem uma história de vida brilhante na nossa cidade”, disse o autor da proposta.

 

O Projeto estabelece que seja criada uma comissão para definir os trâmites de entrega da referida comenda, além de estabelecer uma data para a solenidade.

 

Compartilhe esta notícia

6
novembro 2018
Comentários: 0 Visualizações:271