Toninho sugere construção de albergue na Primitivo de Miranda

TONINHO NASCIMENTO

A construção de um albergue na área central de Vitória de Santo Antão foi o principal pedido do vereador Antônio Gabriel do Nascimento na sessão plenária desta quarta-feira (14), no espaço Maçã Verde recepções. Através do requerimento Nº 314/2018, Toninho Nascimento solicita que o espaço apropriado para abrigar moradores de rua  seja construído na Primitivo de Miranda, uma das principais vias do município.

O parlamentar disse que em Vitória existem muitos moradores de rua, que em período de inverno sofrem muito e acabam sendo esquecidos pelos parlamentares de forma geral. Toninho sintetizou que o local escolhido para a construção foi indicado pelo fato de se encontrar abandonado desde uma antiga promessa não cumprida de governo para se levantar um restaurante de baixo custo.

O vereador afirmou que o albergue seria uma relevante opção para abrigar famílias, já que existe a Política Nacional para a População em Situação de Rua, o Decreto Nº 7.053 de dezembro de 2009.

março 2018