Rede de Mulheres Negras promove encontro na Câmara

A Rede das Mulheres Negras de Pernambuco, Núcleo Zona da Mata, realizou na tarde desta segunda feira (31), um encontro com debates e roda de conversa no plenário da Casa Diogo de Braga, em Vitória de Santo Antão. O encontro na câmara municipal marcou a passagem do “Julho das Pretas” mês em que é celebrado o Dia Internacional da mulher afro-latino-americana e afro-caribenha.

A jornada do coletivo ocorre visando fortalecer o protagonismo da mulher negra por meio da criação de espaços de formação, diálogo e articulação de mulheres das cidades que compõem a região da Zona da Mata.

As atividades realizadas neste período buscam ampliar parcerias, dar visibilidade à luta, às ações, promoção e valorização do debate e da identidade das mulheres negras brasileiras a nível estadual e municipal, fortalecendo o protagonismo da mulher negra na sociedade, com vista à sua inserção na luta contra a violência, o racismo e o sexismo.

O encontro foi acompanhado de perto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edmilson Zacarias (Novo da Banca). “Esses encontros mostram como a união faz a força e são importantes para uma luta democrática em busca de direitos”.

agosto 2017