Projeto visite a Câmara

O projeto Visite a Câmara tem o objetivo de receber periodicamente a visita de indivíduos e grupos com o objetivo de promover a interação participativa e aproximar os diversos setores da sociedade ao parlamento. Ao manter as portas sempre abertas à população, além de reafirmar-se como a legítima casa do povo vitoriense a Câmara Municipal compromete-se com a promoção da cidadania e com o incentivo do exercício democrático consciente.

Além de conhecer os plenários, gabinetes e demais instalações da Casa, grupos de estudantes, membros de entidades e associações ou mesmo indivíduos têm a oportunidade de acompanhar a atividade do plenário e das comissões, além de conversar com vereadores e participar de palestras, conhecendo ou esclarecendo suas dúvidas sobre as funções e o funcionamento do legislativo municipal.

As visitas são orientadas por servidores, que apresentam aos participantes a Casa e sua estrutura funcional, e contam com a participação dos próprios parlamentares, que ajudam a mostrar o papel do vereador e as formas e instrumentos de que os cidadãos dispõem para participar ativamente dos processos decisórios no âmbito do Legislativo, poder que abrange a pluralidade de ideias e promove os debates sobre os rumos da cidade.

 

Como participar

As inscrições para o projeto Visite a Câmara são abertas a escolas, instituições, empresas e entidades, além de pessoas físicas interessadas em conhecer e interagir com o parlamento municipal. Essa modalidade de visita fica condicionada a inscrição de no mínimo 20 pessoas e o cidadão deverá escolher dentre as datas previamente agendadas.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (81) 3523-4369, ou pelo e-mail contato@camaradavitoria.pe.gov.br. O agendamento de visita deve ser feito através de um ofício enviado a Câmara Municipal da Vitória de Santo Antão.

 

“Não temos prazo para início”