Tamanho do texto: A-A+

Professor Joca Neri é homenageado

IMG_9353

O prédio anexo à Câmara de Vereadores vai receber o nome do ex-vereador, Professor João Neri Barbosa, conhecido como Joca Neri. O local passou quatro anos em obras e só foi concluído no primeiro semestre de 2013, mas ainda não havia sido nomeado nem inaugurado.

 

No prédio funcionam os gabinetes dos vereadores, a sala da presidência e os escritórios da administração da Casa Diogo de Braga. A inauguração está prevista para acontecer ainda em dezembro de 2014, junto com a obra de reforma e ampliação do plenário Juarez Cândido Carneiro.

 

A homenagem foi proposta pelo atual presidente da Câmara, o Professor Edmo Neves (PMN), na sessão do dia 27 de novembro e confirmada por todos os parlamentares presentes, após ter sido aprovada também pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

 

“Procuramos o nome de um vereador que tenha se destacado na política da Cidade. Além de dois mandatos na Casa Diogo de Braga, Seu Joca chegou a disputar uma eleição para prefeito e foi também tesoureiro e Secretário de Finanças do município, sempre demonstrando probidade no exercício da vida profissional”, justificou o Professor Edmo.

 

De acordo com uma breve biografia publicada pelo Jornalista João Álvares no livro “História da Vitória de Santo Antão, 1983 a 2010”, o PROFESSOR JOÃO NERI BARBOSA (Joca Neri) nasceu na cidade de Glória do Goitá/PE, fixando residência em Vitória aos 19 anos,onde se casou com Maria Francisca, com quem teve 7 filhos: João Bosco, Maria Nazaré, Adriano, Maria das Vitórias, Paulo Francisco, Helder e Maria do Socorro. Foi seminarista salesiano, formando-se mais tarde em História. Eleito duas vezes vereador chegou a disputar uma eleição para prefeito. Trabalhou no Instituto Histórico e Geográfico, foi tesoureiro e secretário de Finanças da prefeitura local durante mais de 20 anos. Joca Neri foi pioneiro do movimento Católico Carismático em Vitória e deixa uma memória abençoada, pela exemplar dedicação aos familiares, às causas filantrópicas e religiosas da comunidade. Deixa ainda, e acima de tudo, um perfil de seriedade e um legado raro: a imagem de um homem de mãos limpas.

10408901_587884311312764_1809994032834721597_n IMG_9647

Compartilhe esta notícia

2
dezembro 2014
Comentários: 0 Visualizações:5.567