PL de Marcone institui ações contra as drogas na rede de ensino

DROGA CAPA

Práticas e ações de conscientização contra o uso de drogas na rede municipal de ensino, são as diretrizes do Projeto de Lei 048/2017 de autoria do vereador Marcone Pedro da Silva (Marcone da Charque), apresentado e aprovado na Casa Diogo de Braga.

O PL institui o “Programa Educação Antidrogas”, que assim como sugere o nome, preconiza que as escolas públicas de Vitória de Santo Antão devem realiza seminários, palestras, dinâmicas de grupos, simpósios e outras atividades que explanem sobre o tema.

Em um de seus artigos, o PL explica que as ações devem focalizar a formação integral do aluno, a transmissão de valores éticos e de sociabilidade, o zelo pela saúde física, mental e emocional dos alunos.

O projeto ainda ratifica que “as explanações deverão ter no mínimo 15 minutos, sendo facultada à direção da escola municipal a escolha da modalidade e os responsáveis pela abordagem do tema”.

“Dentre os males que assolam a sociedade brasileira, o consumo de drogas é o que mais causa prejuízo social, além de danos à saúde do usuário e transtornos familiares quase sempre irremediáveis”, justifica o parlamentar.

Foto: Reprodução/Internet

novembro 2017