PL de André de Bau institui “Dezembro Laranja” em Vitória

LARANJA

Foi aprovado em votação na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 067/2017, de autoria do vereador André Saulo dos Santos (André de Bau), que institui o mês “Dezembro Laranja” em Vitória de Santo Antão.  O período se destina à realização de ações educativas de combate ao câncer de pele, priorizando o tratamento da doença e sua prevenção.

Na íntegra do PL, André de Bau ratifica que a proposição tem a finalidade de alertar sobre o tipo de câncer mais comum no Brasil. “Apesar do câncer estar entre os mais comuns, é o único que pode ser evitado. Nenhum outro tipo de câncer oferece essa possibilidade de prevenção. É possível impedir que a doença se manifeste, tomando cuidado simples de proteção, como usar sempre o protetor solar, boné, entre outros”.

dezembro 2017