Ouvidoria Cidadã faz visita ao bairro do Amparo

Seguindo com as atividades do segundo semestre, a Ouvidoria Cidadã, da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, visitou na última sexta-feira (30) o bairro Nossa Senhora do Amparo, na área urbana do Município. Das 9h às 12h30, o serviço itinerante recebeu queixas dos moradores a respeito de problemas existentes na comunidade.

No estande montado na praça da localidade, a Ouvidoria recebeu as reivindicações dos populares e pôde perceber que a infraestrutura e a iluminação pública são as principais queixas dos reclamantes.  Maria da Paz Santiago, 68 anos, esteve no local e disse que na rua onde mora há mais de seis meses o poste está apagado, dificultando a saída dos moradores à noite.

O vereador José Alves Filho (Zequinha Moto-Taxi), que reside no bairro, compareceu durante as ouvidas e ressaltou a importância deste trabalho. “É muito importante ouvir os moradores, porque só assim a gente [vereadores] pode saber quais são os problemas e o que pode ser feito. Estou aqui pra ajudar no que for preciso junto com os demais vereadores”, enfatizou.

Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria foi implantada na gestão do vereador Edmo da Costa Neves, em 2013, e desde que começou a atuar já recebeu inúmeras denúncias da população de Vitória de Santo Antão. As demandas são registradas e posteriormente seguem para análise dos parlamentares, os quais propõem requerimentos e projetos de leis para sanar os problemas identificados.

outubro 2017