Nota de repúdio sobre invasão de hacker em Facebook de parlamentar

MARCOS1

Parlamentar prestou queixa sobre o caso

Viralizou nas redes sociais na semana passada a invasão de privacidade ocorrida pelo vereador José Marcos da Rocha (Marcos da Prestação) em seu perfil no Facebook. Na oportunidade, a conta do parlamentar foi invadida e uma publicação de cunho maldoso foi escrita com o intuito de prejudicá-lo e desabonar a conduta de seus pares.

A publicação relatava um suposto “desvio de dinheiro público” por parte dos vereadores. Diante dos fatos, Marcos da Prestação prestou queixa na delegacia local no intuito de identificar o autor da mensagem caluniosa e para saber como autor da falsa publicação obteve acesso a sua conta pessoal na rede social.

Diante da repercussão causada, a Câmara da Vitória emitiu nota de repúdio:

A Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão (PE), vem a público manifestar seu repúdio ante o fato ocorrido no dia 05/07/2018, onde o vereador Marcos da Prestação foi vítima de uma invasão de hacker em sua conta oficial no Facebook. O invasor divulgou falsa notícia referente ao Poder Legislativo Municipal.

O vereador, ao tomar ciência de tal ato, procurou a delegacia do município de Vitória para denunciar o crime sofrido e pedir providências em relação à identificação e responsabilização penal dos responsáveis.

A invasão à privacidade e intimidade de um vereador é uma afronta à liberdade de expressão e à manifestação de pensamento, bem como à Câmara Municipal da Vitória de Santo Antão, que seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia e do Estado de Direito.

Edmilson Zacarias, presidente da Casa Diogo de Braga.

julho 2018