Marcone da Charque sugere criação de feira de artes e artesanatos

marcone

A criação de uma feira de artes e artesanatos em Vitória de Santo Antão, foi a proposta do requerimento Nº 348/2018, de autoria do vereador Marcone Pedro da Silva (Marcone da Charque) na Casa Diogo de Braga. A iniciativa da proposta engloba atividades como artes plásticas e popular, culinária caseira, objetos de coleção, antiguidade, entre outros.

Em justificativa, Marcone da Charque afirma que a comercialização de produtos artesanais sempre foi um dos maiores desafios para o artesanato, tanto no que se refere ao acesso no mercado, quanto na questão do resultado financeiro deste processo pelo artesão.

“O objetivo é criar novas oportunidades de inclusão social e econômica para a comunidade, em especial para quem trabalha na informalidade. Também será uma oportunidade de emprego e renda a partir da produção de artes”, destacou o parlamentar.

junho 2018