Geraldo Filho apresenta requerimentos em prol de comunidades rurais

GERALDO FILHO

Nas últimas sessões plenárias da Câmara de Vereadores, o vereador José Geraldo de Araújo Júnior (Geraldo Filho) tem cobrado do Poder Executivo, melhorias em favor de comunidades rurais da Vitória de Santo Antão.

As requisições, resultantes de pedidos de moradores, são diversificadas e abrangem vários segmentos sociais. Os pedidos vão desde aquisição de uma ambulância a serviços de terraplanagem em vias importantes da zona rural.

Confira abaixo os mais recentes requerimentos do vereador Geraldo Filho:

Requerimento Nº 293/2018

O parlamentar solicita que o Executivo, através da Secretaria de Saúde, disponibilize uma ambulância amplamente equipada com atendimento 24h para os moradores do Engenho Serra Grande, tendo em vista que a comunidade é distante dos principais polos médicos do município.

Requerimento Nº 294/2018

Geraldinho requere que seja elaborado um projeto de instalação de refletores no campo de futebol amador da comunidade de Mocotó, precisamente na Vila de Jota Marinho. “Um campo de futebol não é apenas um lugar simples para se jogar bola, mas é considerado também como um promotor de convivência. A comunidade sente falta de um espaço especialmente reservado para esse fim”, justificou Geraldo.

Requerimento Nº 295/2018

José Geraldo reivindica às Secretarias de Governo, Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos que seja providenciado um projeto de manutenção (piçarrar, compactar e terraplanar) na estrada de rodagem que liga Vitória de Santo Antão à Comunidade Mocotó, na área rural.

Requerimento Nº 296/2018

O presente requerimento tem o mesmo teor do pedido acima, no entanto busca a melhoria da estrada que liga Vitória até a comunidade de Serra Grande, já que a via da referida localidade fica intrafegável durante o período chuvoso, dificultando a acessibilidade dos transeuntes.

Requerimento verbal

Na sessão da última quarta-feira (11), Geraldo Filho fez requerimento verbal em favor da Vila do Jota Marinho, em Mocotó. Desta vez, o parlamentar pediu solução para a falta de água no local, além de pedir à Secretaria de Agricultura que sejam disponibilizadas máquinas de aração de terra para a referida área e para as comunidades de Serra Grande e Oiteiro.

abril 2018