Em ação conjunta, Ouvidoria Cidadã faz visita ao bairro de Redenção

CAPA FOTO

A Ouvidoria Cidadã da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão esteve na última sexta-feira (18) em atividade na praça do bairro de Redenção, na área urbana do município. A ação, que teve início às 8h30 da manhã, foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e ofereceu serviços rápidos para os moradores da comunidade.

Além da escuta dos populares, a visita conjunta contou som serviços rápidos de aferição de pressão, teste de glicemia, exames de HIV/Sífilis e orientações sobre leptospirose e leishmaniose. A equipe ficou apronta na praça do bairro, e o local foi alvo das principais reivindicações das pessoas ouvidas. Os reclamantes solicitaram providências na recuperação da infraestrutura do espaço. Os populares também requisitaram melhorias na iluminação pública e instalação de um ponto de mototaxistas, já que a classe alega ter improvisado uma área para oferecer o serviço.

Os vereadores Toninho Nascimento, Erodilson Xanuca, Lourinaldo Júnior, Celso Bezerra e Edmilson Zacarias (Novo da Banca) estiveram acompanhando os atendimentos de perto e conversaram com alguns moradores. “É muito importante quando o poder Legislativo vem às ruas para ouvir a população. A gente vem fazendo um mandato participativo para ouvir as reivindicações e saber as necessidades que a população vem passando, pra que possamos fazer os devidos requerimentos e assim todo mundo ser beneficiado”, disse Lourinaldo Júnior.

O ato também foi acompanhado de perto pela Secretária Municipal de Saúde, Tereza Priori, que destacou a parceria. “Essa ação em conjunto foi um engrandecimento para a comunidade de Redenção, e é um trabalho que vamos sempre fazer juntos. Vamos até oferecer mais ações, porque temos um compromisso, um dever público de atender as pessoas. Essa é a nossa missão”, reiterou.

“Agora estamos indo nos bairros muito mais fortes com essa parceria, pois além de sentir as necessidades do povo da comunidade a gente traz saúde. Essa parceria é muito boa e nosso compromisso agora ficou com outra cara. Gostaria de agradecer à Saúde por atender o meu pedido e agora a gente vai fazer todos os bairros de Vitória”, disse Edmilson Zacarias, presidente da Casa Diogo de Braga.

A próxima visita da Ouvidoria deverá ocorrer na primeira quinzena do mês de junho, no Alto José Leal.

ATENDIMENTO 1

ATENDIMENTO 2