Casa Diogo de Braga aprova requisições de Marcone da Charque

MARCONE

A Casa Diogo de Braga aprovou nas últimas semanas novas requisições do vereador Marcone Pedro da Silva (Marcone da Charque). O parlamentar apresentou dois requerimentos e um Projeto de Lei durante as sessões plenárias dos dias 10 e 17 de outubro. Em um de seus pedidos, Marcone solicitou (no requerimento Nº 528/2018) moção de aplauso aos servidores do Tiro de Guerra Vitória de Santo Antão: os senhores Severino Sérgio Gonçalves Sobrinho e Otacílio Oto da Silva, os quais têm relevantes serviços voluntários prestados ao TG 07-004. Ambos ajudam a desenvolver o projeto TG Mirim, que se destina a despertar nas crianças o sentimento de amor à pátria e de valores positivos ligados à família.

Também de autoria de Marcone,  o requerimento Nº 511/2018 é mais específico, pois traz uma moção de aplauso direcionada apenas ao projeto TG Mirim.

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

O parlamentar foi o autor do Projeto de Lei 040/2017, que discorre sobre a ”Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida” através do Setembro Amarelo. Segundo o PL, as ações têm o intuito de informar, esclarecer, conscientizar e envolver a população em torno do tema. De acordo com o documento, a Prefeitura da Vitória poderá firmar parcerias não onerosas com órgãos públicos, universidades, organizações não governamentais e entidades de interesse público, no que diz respeito à realização das ações da campanha.

Apesar de ter sido apresentado no mês passado, o projeto foi aprovado no dia 17 de outubro de 2018.

outubro 2018