Câmara inaugura sala de reuniões em homenagem à ex-parlamentar

EVENTO CAPA

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (27), a mais nova sala de reuniões da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão. O espaço, construído recentemente, tem como finalidade recepcionar participantes de encontros importantes da Casa Diogo de Braga, além de servir para os próprios parlamentares discutirem os projetos legislativos. Já as sessões plenárias seguirão a acontecer no plenário Juarez Cândido Carneiro.

A nova sala também carrega sua importância simbólica, pois homenageia o ex-presidente do Legislativo, Severino Francisco de Arruda (Bigode da Banca), que assumiu o posto entre os anos de 1999 e 2000. Bigode, como era chamado, tinha perfil populista e teve um mandato marcado por dar assistência às camadas mais necessitadas da população vitoriense.

A ideia da construção do novo espaço se deu através de requerimento do atual presidente da Câmara, o vereador Edmilson Zacarias da Silva (Novo da Banca), a qual foi acolhida pelos pares. “Homenagear Bigode foi uma das primeiras coisas que imaginei quando assumi este cargo, e o momento chegou. Além disso, os vereadores precisavam de um local onde pudessem tomar decisões voltadas para os projetos que saem daqui. Deixo o meu mandato de presidente com a consciência de dever cumprido, e realizado por prestar esta singela homenagem a este grande político”, disse Novo.

Durante a cerimônia, foi dado o espaço para parentes do ex-vereador fazerem seus agradecimentos. Participaram do evento, o atual prefeito Aglailson júnior; o ex-prefeito José Aglailson Querálvares, que também presidiu o legislativo; além dos antigos presidentes da Casa Diogo de Braga, Ramos de Natuba e Geraldo Enfermeiro.  “Tive o privilégio de atuar ao lado do grande político que foi Severino Francisco, já que duas vezes fui presidente desta casa. A homenagem a ele é bem recebida por esta população”, disse Geraldo.

Um pequeno acervo de fotos foi instalado em uma das paredes da sala. Nas imagens, os ex-presidentes que passaram pelo Legislativo vitoriense.  Para fechar a noite de homenagens, os convidados assistiram à apresentação do grupo musical Dom de Deus, que é formado por adolescentes da comunidade do Cajueiro, área urbana de Vitória.

CONVERTIDAIMG_9735

CONVERTIDAIMG_9746