Câmara da Vitória aprova voto de aplauso ao Panorama Esportivo PE

XANUCA

Pelo relevante serviço prestado em prol do progresso do Futsal de Vitória de Santo Antão e do Estado de Pernambuco através de transmissões no Facebook, a Casa Diogo de Braga aprovou nesta semana um voto de aplauso concedido à equipe do Panorama Esportivo PE. A iniciativa foi proposta através do requerimento Nº 503/2018 pelo vereador e desportista João Erodilson Teófilo dos Santos (Xanuca), ex-jogador de futebol pela Desportiva Vitória nos anos 90.

No teor da proposição, o parlamentar destaca a grande audiência alcançada durante as coberturas dos jogos na internet, a exemplo da final da Copa Pernambuco de Futsal 2018, no mês de julho, onde os gráficos do Facebook registraram quase 50 mil visualizações (número acumulado) na partida entre Tamandaré e Asec Caruaru.

Xanuca também destacou o reconhecimento ao trabalho do Panorama Esportivo PE feito pela Federação Pernambucana de Futsal, num evento que homenageou, em agosto, os destaques regionais da categoria no primeiro semestre do decorrente ano. A equipe de transmissão é formada pelo narrador Michell Santana, o repórter Marcio Souza, o cinegrafista Elizângelo Nascimento e o assistente de técnica Hércules Melo.

“A nossa cidade precisa saber que tem gente fazendo pelo desporto da gente, a exemplo do Panorama, que sempre transmite jogos de Futsal pelo Estado todo. Eu sempre acompanho as coberturas, como fiz na Copa Vitória de Futsal, e pude perceber a qualidade destes profissionais da casa. Esse reconhecimento é uma forma de incentivar para que esse trabalho se torne cada vez mais forte e seja sempre reconhecido, porque merecem”, enfatizou o autor do requerimento.

setembro 2018