André Saulo cria PL que beneficia comunidade de pessoas surdas

IMG_0495

Foi aprovado em votação na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 008/2019, de autoria do vereador André Saulo dos Santos (André de Bau), que institui que a língua brasileira de sinais – “Libras” seja implantada como a segunda língua oficial para surdos, nas redes de ensino neste Município.

Na íntegra do PL, André de Bau ratifica que a proposição tem a finalidade de torna a Libra o meio de comunicação de natureza visual motora, com estrutura gramatical própria, oriunda de comunidades de pessoas surdas. É a forma de expressão do surdo e sua língua natural.

A Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS deverá ser incluída como conteúdo obrigatório nos cursos de formação na área da surdez, fazendo parte do currículo da redes de ensino deste Município.

fevereiro 2019